1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo game boy

 

Em meados de 2019, surgiram os primeiros detalhes sobre um caso que a Nintendo estaria a enfrentar, relacionado com o site “RomUniverse”. Este portal era conhecido por fornecer ROMs para diversos jogos da Nintendo, incluindo acesso a conteúdos premium pagos.

 

O caso esteve mais de um ano nos tribunais, e chega agora ao fim num formato que muitos já esperavam. De acordo com o portal TorrentFreak, o site RomUniverse era gerido por Matthew Storman, que quando foi confrontado pelas acusações da Nintendo relativamente à distribuição ilícita dos jogos, tentou combater a empresa nos tribunais – e avançou até mesmo sem um advogado, fazendo a sua própria defesa.

 

A defesa apresentada por Matthew Storman seria que este não realizou o envio de qualquer ROM para o site… o que foi facilmente confrontado pelos advogados da Nintendo quer comprovaram que realmente Storman tinha enviado os ficheiros para o site e estaria mesmo a vender acessos “premium” para estes conteúdos.

 

Face ao caso, a Nintendo pretendia que Storman pagasse 90.000 dólares por cada jogo que estaria disponível no site – 49 no total. No entanto, o tribunal decidiu reduzir o valor para 35.000 dólares cada alegando que Storman já teria encerrado o site e encontrava-se atualmente desempregado. Alem disso, a Nintendo teve ainda do seu lado a quantia de 400.000 dólares em danos causados sobre a marca.

 

No total, Storman encontra-se agora sujeito ao pagamento de quase 2.1 milhões de dólares à Nintendo pelo caso. Uma grande parte dos problemas surgiram pelo facto que os conteúdos fornecidos no site não estariam apenas a ser distribuídos de forma ilegal, mas também a ser vendidos sobre o aceso premium – onde o site alegava que os utilizadores podiam ter acesso a conteúdos de ROMs novas mais rapidamente, pelo pagamento mensal de uma quantia de 30 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech