1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome

 

O Chrome encontra-se a preparar um conjunto de novidades para as futuras versões do navegador, sendo que uma delas passa pela utilização da Media Session API para o controlo de conteúdos multimédia.

 

O Media Session API permite que um maior controlo por parte dos websites em nível do que poderão realizar sobre os sistemas dos utilizadores, relacionado com os controlos de som e vídeo. Esta funcionalidade já se encontrava disponível para o Chrome no Android, desde a versão 57, mas deverá agora chegar também ao Windows 10.

 

Um dos exemplos onde será possível utilizar esta API passa pelos vídeos do Youtube, onde teclas especificas do teclado para controlo multimédia (como Play/Pausa) podem ser utilizados para controlar os vídeos mesmo em janelas que se encontrem minimizadas.

Obviamente, os sites com este conteúdo também necessitam de suportar a API, algo em que o Youtube deverá ser um dos primeiros a realizar.

 

Esta novidade deve chegar na versão 73 do Chrome para Windows, sendo que ainda se desconhece quando esta versão será disponibilizada no formato público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech