1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple bateria ipad

 

A Samsung pode não ter um dos melhores históricos no que respeita ao desenvolvimento de baterias, apesar de ter corrigido alguns dos problemas mais graves do passado, mas a Apple parece querer aproveitar os conhecimentos de alguns experts na área.

 

De acordo com os rumores, lançados pelo portal Bloomberg, a Apple poderá ter contratado um ex-funcionário da divisão de baterias da Samsung. Soonho Ahn, ex-executivo na divisão de baterias da Samsung, terá sido contratado pela Apple para ocupar o cargo de diretor global da divisão de desenvolvimento de baterias.

Os rumores terão começado a surgir depois da atualização do cargo atual do executivo na sua página do LinkedIn, que agora aponta a ligação com a Apple.

 

Soonho Ahn encontrava-se na Samsung desde 2015, tendo estado envolvido no escândalo com as baterias de lítio da empresa e tendo também sido um dos responsáveis pelo desenvolvimento das baterias de “próxima geração”, não apenas para equipamentos móveis mas sim para dispositivos como veículos eléctricos.

 

Além disso, a Samsung – além de ter as suas linhas de smartphones e tablets – é também uma das principais fornecedoras de componentes para a Apple, sobretudo a nível dos ecrãs e chips, mas também já forneceu algumas das baterias integradas para os seus equipamentos.

 

A contratação deste executivo enquadra-se nos planos da Apple em reduzir a dependência de terceiros para a produção dos seus próprios componentes, além de estimular o desenvolvimento de tecnologias próprias da empresa e que colocam a marca um passo em frente aos seus rivais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech