1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

kodi 18

 

Depois de um longo período de desenvolvimento, o Kodi 18.0 na versão final foi oficialmente disponibilizado. A nova versão do media player encontra-se atualmente disponível para download no site do programa.

 

De acordo com o registo de alterações desta versão, a lista é bastante extensa e envolve a correção de bugs, melhorias e a introdução de algumas novas funcionalidades úteis para os utilizadores.

A versão 17 do Kodi – a última estável – tinha sido lançada em 2017. Nessa altura os programadores do Kodi tinham revelado que a próxima versão iria suportar sistemas Windows em 64 bits, algo que se manteve na promessa e é um dos destaques desta versão.

 

Os utilizadores poderão instalar a nova versão sobre a existente, de forma a não perderem nenhuma das configurações aplicadas. Tanto as definições como os addons irão permanecer no upgrade, e a vasta maioria deverá funcionar sem qualquer problema – embora possam existir casos onde uma atualização seja necessária.

 

Apesar de a lista de alterações ser relativamente grande, existem algumas que valem a pena citar. Um dos exemplos passa pela introdução da aba “Jogos” na interface gráfica do programa, juntamente com a adição do suporte a emulação de jogos através do RetroPlayer. Foram também realizadas diversas melhorias a nível da interface para facilitar a sua utilização em diferentes sistemas, juntamente com melhorias na compatibilidade do sistema com teclados, ratos e comandos externos.

 

kodi 18

 

Discos Blu-Ray surgem também com uma compatibilidade melhorada, sendo agora possível aceder aos menus Java dos mesmos, suporte a imagens no formato RAW e diversas melhorias no código interno. Outra novidade, para utilizadores do sistema Android, passa pela possibilidade de mover a aplicação para o cartão de memória, poupando assim algum espaço no armazenamento interno dos dispositivos.

 

O Kodi é um excelente centro multimédia disponível para os principais sistemas operativos da atualidade. O facto de ser bastante personalizável e simples de configurar torna-o uma excelente opção para quem pretenda melhorar os seus sistemas multimédia domésticos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech