1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple app store

 

No seguimento da descoberta que várias aplicações estariam a recolher imagens dos ecrãs dos dispositivos iOS, a Apple irá agora começar a tomar medidas para evitar que isso aconteça sem o conhecimento dos utilizadores.

 

De acordo com o portal TechCrunch, os programadores que utilizem o software Glassbox nas suas apps terão agora de informar os utilizadores que as suas ações podem ser registadas pela aplicação, ou devem remover a mesma do código final.

De relembrar que esta tecnologia era utilizada em várias aplicações na App Store, com vista a recolher informação sobre como os utilizadores executam várias ações dentro das aplicações. Estes dados eram depois enviados para os programadores, que poderiam utilizar os mesmos para melhorar vários aspetos da funcionalidade das suas apps.

 

No entanto, foi também descoberto que a tecnologia podia ser aproveitada para enviar informações pessoais, além de todo este envio estar a ser processado – em muitos casos – por meios inseguros. O problema não estaria diretamente associado com os criadores da Glassbox, mas sim com o facto de quem aplica a tecnologia nas suas apps não se encontra a divulgar aos utilizadores que recolhe esta informação, sobretudo nas suas políticas de privacidade.

 

Face a esta situação, a Apple irá começar a exigir que os utilizadores sejam alertados quando alguma das suas atividades podem estar a ser gravadas ou registadas através do uso desta funcionalidade. Caso os utilizadores não autorizem a gravação, nenhum conteúdo deverá ser registado pela aplicação final.

Em alternativa, os utilizadores poderão também remover a tecnologia das suas apps, onde se deixa de colocar a possibilidade do envio de dados estar a ser realizado em segundo plano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech