1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

linux código interno

 

Linus Torvalds é bem conhecido no meio dos programadores por declarações controversas e muitas vezes ofensivas, tanto que o próprio lamentou recentemente estas situações e planeou afastar-se temporariamente do desenvolvimento do Linux.

 

Pouco depois deste anúncio, Greg Kroah, que assumiu a posição de Linus dentro do desenvolvimento do Linux, revelou um novo conjunto de regras no código de conduta para os programadores. Estas novas regras tentam tornar o ambiente de desenvolvimento mais calmo e amigável, além de permitir uma maior abrangência de ideias entre os programadores.

 

O novo código de conduta é baseado na Contributor Covenant, um documento open-source que já se encontra em utilização por diversas outras entidades. No entanto, apenas agora o Linux começou a implementar as regras dentro da sua comunidade de programador com base neste.

 

Apesar da ideia benigna deste código, nem todos os programadores parecem ter ficado muito contentes com a decisão. Alguns apontam que a implementação das novas regras poderá vir a criar um ambiente de censura no que era conhecido como sendo um ambiente livre, além de que muitas das regras agora tornadas publicas já era aplicadas pela comunidade – não sendo necessário uma regulamentação especifica para as mesmas.

 

Estas regras certamente que pretendem melhorar os ambientes de desenvolvimento, mas também incorrem de críticas sobre possíveis ajustamentos de uma comunidade que diz ser-se livre e aberta a todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech