1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Cerebro no meio, com IA e mão humana das duas partes

 

O secretário-geral da ONU, António Guterres, aprovou no início desta semana a criação de um novo código de conduta para as grandes plataformas digitais, focados em estipular regras para o uso de Inteligência Artificial nas mesmas, com vista a impedir a propagação de conteúdos de desinformação e de ódio na internet.

 

A ideia do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, citado pelo portal ECO, será criar um conjunto de regras, que devem ser adotadas pelas grandes plataformas online, na forma como a IA é usada nas mesmas. O objetivo será evitar a partilha de conteúdos de desinformação usando estas novas tecnologias, bem como a propagação de discursos de ódio.

 

Neste momento, a adoção das medidas será totalmente voluntária, portanto cabe a cada empresa adotar as mesmas conforme pretenda. Guterres referiu ainda que são necessárias medidas imediatas para tornar o uso da tecnologia "seguras, responsáveis e éticas", seguindo as normas dos direitos humanos.

 

Ao mesmo tempo, Guterres aponta ainda que esta tarefa não será fácil, ainda mais tendo em conta toda a evolução feita de forma constante com a mesma, mas deve ser implementada para garantir uma internet justa e segura para todos. O mesmo afirma que a IA possui um enorme potencial no mercado, mas necessita de ser bem usada no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech