1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android q logo

 

A Google encontra-se a preparar várias mudanças para o novo Android Q, e uma delas poderá encontrar-se na forma como se navega pelo sistema.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, portal que se encontra a testar as mais recentes versões do Android Q lançadas pela Google, este sistema pode vir a substituir os tradicionais botões de navegação para utilizar apenas gestos. Ou seja, os três tradicionais botões do sistema - voltar, home e apps recentes – seriam substituídos por o que aparenta ser uma pequena bolha controlada por gestos.

 

Isto reduz consideravelmente o impacto visual dos botões no ecrã, e também facilita a navegação para os utilizadores, sendo algo que até já era possível de se obter em algumas aplicações personalizadas para o Android no passado. No entanto, desta vez integrado com o sistema, será ainda mais abrangente.

 

 

O funcionamento será idêntico a nível dos botões, sendo que cada gesto realiza uma ação específica. Por exemplo, arrastar a bolha para a esquerda volta para a página anterior, e manter a mesma pressionada continua a apresentar o assistente do sistema – Google ou Google Assistente.

 

De notar que o Android Q ainda se encontra em desenvolvimento, pelo que as suas funcionalidades podem vir a sofrer alterações ao longo do tempo. Até ao momento não é claro quando a empresa irá lançar a versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech