1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome screenshot

 

No início deste ano alguns utilizadores do Chrome para Android começaram a receber uma nova funcionalidade para a captura de ecrã, que premia realizar a captura de páginas web completas.

 

Esta funcionalidade é algo que se encontra em alguns sistemas personalizados do Android, mas não está disponível para todos. O Chrome pretende agora ajudar nisso ao fornecer a captura de ecrã em scroll diretamente do navegador.

Segundo revela o portal Chrome Story, a Google encontra-se a testar uma nova flag para o Chrome que vai permitir aos utilizadores realizarem a captura completa de páginas web e de forma automática, com o scroll pela mesma a ser feito automaticamente pelo navegador. Isto iria facilitar a captura de longos conteúdos da web.

 

De momento esta flag ainda não se encontra disponível nem mesmo na versão Canary, sendo que necessita de ser modificada na aplicação diretamente. Mas podemos esperar que venha a ser integrada em testes no navegador muito em breve.

 

Como indicado anteriormente, esta funcionalidade não é algo “revolucionário”, já que existe em sistemas personalizados como a EMUI, One UI, entre outras. Além disso, existem apps de terceiros que fazem exatamente a mesma tarefa disponíveis na Play Store, mas é sempre bom ver uma nova funcionalidade a chegar de forma nativa no navegador – evitando assim os contratempos de instalar apps desconhecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech