1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12

 

As chamadas de emergência são algo que toda a gente pretende evitar ter de fazer, mas quando é necessário, convêm que os contactos e formas de contacto estejam rapidamente acessíveis.

 

A pensar nisso, parece que o Android 12 vai melhorar consideravelmente a forma como se pode ligar para números de emergência, com um novo sistema de contacto rápido para tal. De acordo com a recente descoberta, o Android 12 conta com um novo sistema que permite realizar rapidamente chamadas de emergência para diferentes números – dependendo do caso de contacto a ser necessário.

 

Os utilizadores podem configurar um contacto para a ligação ser feita até mesmo quando o dispositivo se encontra bloqueado, que será considerado o “contacto de emergência”. Este contacto estará visível do menu de bloqueio.

Além disso, o utilizador pode configurar diferentes linhas de emergência – para além do tradicional 112 – para as diferentes áreas. Por exemplo, pode-se configura a ligação rápida para o 117 ou para um número fixo da polícia local.

 

novo sistema para chamadas de emergência no Android 12

 

Por enquanto tudo indica que esta funcionalidade deve ficar restrita apenas ao Android 12, mas não seria de estranhar ver a Google a implementar o mesmo também noutras versões do Android, através de uma atualização na app de Telefone da Google, ou até mesmo pelos Serviços da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech