A Microsoft implementou no Windows 10 uma funcionalidade bastante útil, sobretudo para quem costume utilizar diferentes sistemas: a Timeline. Esta permite aos utilizadores sincronizar as suas atividades dentro do sistema operativo entre diferentes equipamentos.
Apesar da sua utilidade, as funções principais encontram-se disponíveis apenas para as aplicações nativas da Microsoft. Como exemplo, apesar de ser possível sincronizar os sites visitados e as abas abertas no navegador, apenas será possível registar as mesmas se forem abertas no Edge.
Porem, a empresa parece ter ouvido o feedback dos utilizadores, tendo agora revelado uma nova extensão para o Google Chrome que permite realizar exatamente isso.
A Web Activities permite sincronizar a atividade do Google Chrome – ou qualquer navegador baseado no mesmo – para sincronizar a atividade com a conta da Microsoft do utilizador, e desta forma implementar o sistema na Timeline do Windows 10.
A empresa destaca ainda a privacidade para com os utilizadores, sendo que o histórico de navegação não é enviado diretamente para os servidores da Microsoft. Este continua acessível apenas a partir da conta da Google, mas é registado diretamente com a conta Microsoft do utilizador para ser sincronizado noutros equipamentos.
A extensão pode ser instalada a partir da Chrome Web Store, neste link.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!