1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

domínio dev

 

A Google revelou que irá começar a disponibilizar o registo dos primeiros domínios sobre a extensão “.dev”, destinado sobretudo a programadores. Esta extensão foi adquirida pela Google junto da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) quando esta disponibilizou a possibilidade das empresas registarem as suas próprias extensões.

 

Na altura, a Google terá adquirido também o registo de nomes como .app e .page, que estão atualmente disponíveis em vários serviços da plataforma.

O registo de domínios .dev deverá ser aberto ao público a partir do dia 28 de Fevereiro, sendo que o preço inicial de registo encontra-se nos 20 dólares. No entanto, para as entidades que pretendam registar os seus nomes mais cedo, o valor poderá ser consideravelmente superior.

 

As entidades possuem a possibilidade de registar os seus nomes de domínio antes do público em geral, para garantirem que terceiros não possam registar os mesmos. Para estes casos, a Google disponibiliza o registo antecipado do domínio pelo custo de 12.500 dólares – junto com as taxas antecipadas.

 

Este valor irá sendo reduzido conforme se aproxime o dia de disponibilização pública. O elevado valor pretende ser uma forma da Google aproveitar a procura de empresas que realmente pretendam registar o nome antes de todos os restantes e para controlar a procura inicial do registo deste domínio.

 

De sublinhar que todos os domínios registados sobre a extensão .DEV necessitam obrigatoriamente de possuir uma ligação HTTPS ativa, tal como acontece atualmente com os .APP.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech