1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

shazam

 

Depois de ter adquirido a aplicação Shazam, a Apple começou por retirar toda a publicidade do serviço. Agora esta mesma medida parece estar a ser expandida também para outros serviços de terceiros que estavam integrados na aplicação principal.

 

De acordo com o portal AppFigures, a Apple decidiu remover uma grande parte dos serviços de terceiros do Shazam, nomeadamente dos SDKs utilizados para monitorização dos utilizadores e sistemas de login. Entre estes encontra-se ligações aos serviços Google Analytics, Facebook e Admob, utilizados para enviar informações analíticas para diferentes plataformas e permitir a apresentação de publicidade – algo que, como referido anteriormente, a empresa já teria removido por completo.

 

A única ligação que ainda se mantém passa pelo serviço HockeyApp, uma plataforma da Microsoft utilizada para o teste de aplicações. No entanto, tendo em conta que a Apple possui a sua própria plataforma Testflight, não seria de estranhar que esta ligação fosse também removida no futuro.

 

Até ao momento apenas foi verificada a remoção destes serviços sobre a app para iOS. A aplicação para Android ainda mantém as mesmas, apesar de as últimas versões disponibilizadas terem também removido algumas ligações. Apesar disso, plataformas como o Facebook Analytics e Firebase ainda se encontram integradas na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech