1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Shazam em iPhone

 

Muitos podem usar o Shazam para reconhecer músicas desconhecidas, mas nem todos sabem que a plataforma é, na verdade, da propriedade da Apple. E com isto, não será de estranhar ver algumas das funcionalidades da aplicação a surgirem agora no sistema da empresa de forma nativa.

 

Os utilizadores do iOS podem agora contar com a funcionalidade de reconhecimento de músicas do Shazam integrada diretamente com o sistema, sem que tenham propriamente de instalar a app dedicada para tal.

 

Através do reconhecimento de música da Siri, os utilizadores podem agora optar por integrar as suas contas da Shazam na plataforma, ficando assim o serviço integrado diretamente no sistema operativo da empresa. De notar que esta novidade encontrava-se já disponível para iOS 16, mas chega agora também para o iOS 15 – útil para quem não esteja interessado em inscrever-se no programa Beta do iOS 16.

 

shazam e apple music

 

Outra novidade encontra-se no facto que, agora, os utilizadores podem manter o histórico do Shazam sincronizado entre diferentes dispositivos onde o ID da Apple esteja configurado. Desta forma, poderá manter a lista de músicas reconhecidas em qualquer dispositivo que possua.

De relembrar que a Apple adquiriu o Shazam em 2018, e desde o iOS 14.2 que funcionalidades do mesmo têm vindo a ser integradas no sistema operativo. Esta novidade é apenas mais uma para a lista.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech