1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

microsoft andromeda

 

Apesar de a Samsung ser uma das grandes marcas pioneiras no lançamento de um smartphone dobrável no mercado, os planos iniciais eram da Microsoft, que em Outubro de 2017 alguns rumores apontavam o desenvolvimento do “Andrómeda”.

 

Este dispositivo misterioso da Microsoft seria considerado o tablet dobrável da empresa – mas desde então não surgiram mais informações sobre o mesmo e tão pouco revelações oficiais sobre o projeto.

Com a descontinuação do Windows Mobile e de vastos cortes na produção de dispositivos móveis, esperava-se que este projeto também tivesse sido encerrado pela empresa. Steven Troughton-Smith, utilizador reconhecido pelo desenvolvimento de modificações para o iPhone, tinha apontado no Twitter que o projeto Andromeda estaria bastante relacionado com o Windows Mobile, e que a descontinuação deste terá levado ao fim do projeto principal.

 

microsoft projeto andromeda

 

No entanto, segundo Zac Bowden, editor-chefe do Windows Central, a Microsoft pode não ter abandonado os planos de todo. O editor revela que a empresa ainda se encontra a desenvolver um equipamento deste género, mas que irá ser baseado no Lite OS.

A mesma fonte aponta ainda que o Lite OS não será uma versão reduzida do Windows 10, mas sim um sistema inteiramente novo, desenvolvido de raiz pela Microsoft para dispositivos específicos, mas com menor capacidade de processamento que um desktop regular.

 

editor microsoft fold

 

Este sistema também seria fortemente virado para as plataformas web, baseando-se na utilização de apps pela Cloud – algo similar ao que se encontra nos Chromebooks atualmente.

 

Em todo o caso, a confirmar-se que este projeto ainda se encontra em desenvolvimento, certamente que a Microsoft deverá realizar algumas mudanças no design do mesmo. Inicialmente os rumores apontavam para um tablet com dois ecrãs, que poderia ser aberto e fechado por intermédio de dobradiças na estrutura. No entanto, isto fica algo atrás do que se encontra nas tecnologias atualmente no mercado, pelo que podem surgir mudanças nesse sentido.

Seja como for, a Microsoft ainda não comentou estes rumores, e provavelmente não será nada revelado até que exista algo concreto dentro da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech