1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android

 

Se as passwords ainda fazem parte do dia a dia de muitos utilizadores, no que respeita ao sistema Android estas podem agora começar a ser substituídas por alternativas mais simples e seguras.

 

O Android recebeu recentemente a certificação FIDO2, o que garante ao sistema a possibilidade de permitir a autenticação de aplicações e websites utilizando sensores de impressões digitais ou outros similares, bem como chaves físicas de segurança.

Ou seja, com esta certificação, o sistema poderá aproveitar os leitores de impressões digitais para confirmar a entrada em diversos serviços online e em aplicações, sem que seja necessário introduzir uma password nos mesmos.

 

Esta certificação aplica-se a todos os dispositivos que suportem a tecnologia e possuam o Android 7.0 ou superior, o que inclui uma vasta linha de produtos mais antigos no mercado. A atualização deverá chegar tanto pela atualização das aplicações como via o serviço Google Play.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech