1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Steam Deck

 

Os utilizadores da Steam Deck que esperavam para poder instalar o Windows 11 na mesma agora podem finalmente realizar esse processo. A Valve revelou recentemente duas novas atualizações de firmware que finalmente vão tornar o processo possível.

 

A primeira atualização, no canal estável, foca-se em melhorar a compatibilidade com o teclado via software e adiciona novas ferramentas de calibração. Já a segunda atualização, fornecida em Beta, adiciona várias melhorias internas para otimizar o desempenho do sistema. No entanto, e talvez o mais importante, será o facto de também ativar o fTPM na Steam Deck, permitindo assim aos utilizadores instalar o Windows 11 na mesma.

 

O Trusted Platform Module (TPM) é um dos requisitos do Windows 11 para ser instalado, pelo menos de forma oficial pela Microsoft. Com esta nova atualização, os utilizadores podem finalmente usar o mesmo para instalar o Windows 11 nos seus dispositivos da Steam Deck.

No entanto, a Valve alerta que este processo ainda é bastante experimental, e que as drivers existentes podem conter bugs e outras falhas – portanto não será algo que certamente todos queiram realizar de imediato.

 

O sistema tem vindo a receber atualizações consistentes da Valve, o que são boas notícias para quem pretenda tirar total proveito do hardware. Esta nova atualização é mais um exemplo disso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech