1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tesla model 3

 

Numa tentativa de reorganização, a Tesla revelou que irá encerrar todas as suas lojas físicas, passando a vender os seus modelos de automóveis apenas a partir da sua plataforma online.

 

Esta mudança pretende ser implementada para garantir o custo mais reduzido do Model 3, que Elon Musk já tinha revelado que pretende disponibilizar o mesmo com um preço final abaixo dos 35 mil dólares – invés dos 42.900 que são cobrados atualmente nos EUA.

 

O CEO da empresa afirma que o encerramento dos stands e a reorganização do modelo de negócio serão fundamentais para garantir a continuidade da marca e a redução do preço final dos veículos. A empresa também espera, desta forma, aumentar a produção de novas unidades, tornando assim o Model 3 uma alternativa mais atrativa do que a concorrência, e reduzindo os prazos de entrega de novas unidades – uma das principais críticas na atualidade.

 

Atualmente existem cerca de 378 stands da empresa espalhados por todo o mundo, sendo que a Tesla não confirmou números exatos de quantos serão encerrados. No entanto, foi deixada a indicação que alguns dos stands irão tornar-se “centros de investigação”, com vista a serem utilizados para o desenvolvimento de novas tecnologias da empresa e para diversos eventos da mesma – como test drives ou showrooms. Estes deverão ser os stands que se encontram em centro de cidades ou onde exista uma maior afluência de consumidores.

 

Com o encerramento dos stands a empresa espera conseguir reduzir o preço de venda do Model 3 em cerca de 6%. Esta medida deverá começar a ser aplicada durante o primeiro semestre do ano, com os resultados a serem vistos no final do mesmo.

 

elon musk em retrato

 

Da mesma forma, esta medida não deverá afetar a produção de novas unidades, tendo em conta que nenhuma das fabricas ou centros de distribuição da Tesla será afetada pelo encerramento. Desde o início do ano, porém, cerca de 7% da força laboral da empresa já terá sido despedida como parte da restruturação interna da mesma.

 

A par com esta revelação, Elon Musk também revelou que são esperados resultados financeiros negativos da empresa para o primeiro trimestre do ano. Esta expectativa vai ao encontro do que vários analistas tinham vindo a indicar, com possíveis quedas nos valores das vendas e unidades.

 

Resta saber se as medidas aplicadas pela empresa irão conseguir travar esta tendência continua de queda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech