1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logotipo da medium

 

Os utilizadores do Twitter poderão, a partir de agora, aceder aos conteúdos da plataforma Medium originalmente disponíveis apenas por pagamento sem qualquer custo inerente.

 

Esta iniciativa, segundo o CEO da empresa Ev Williams, pretende atrair mais utilizadores para a plataforma e incentivar a criação de novos conteúdos na mesma. Para os criadores de conteúdos, estes ainda irão continuar a receber a monetização dos seus artigos caso façam parte do Programa de Parceiros da empresa – nos quais são recebidas compensações monetárias dos utilizadores que paguem para aceder aos conteúdos.

 

Williams afirma que os utilizadores irão continuar a ser pagos, desde que os visitantes acedem a partir das suas contas do Medium – caso a conta não esteja ligada, os utilizadores continuam a não conseguir aceder aos artigos pagos.

 

Uma das principais preocupações dos criadores de conteúdos passa pelo facto que, com a medida, poderá ser verificada uma diminuição no número de utilizadores que pagam para aceder aos conteúdos – ao que o CEO da plataforma afirma estar ciente desta situação.

No entanto, para Williams, o Twitter é uma parte relativamente pequena, mas importante, do tráfego da plataforma, e espera-se que esta alteração venha a incentivar o crescimento da mesma. Além disso, a medida pode sempre ser retirada no futuro, caso a empresa assim o entenda.

 

Seja como for, a partir de agora passa a ser possível aceder aos conteúdos do Medium que antes apenas estariam acessíveis a utilizadores que pagassem aos criadores de conteúdos, desde que o acesso seja feito a partir de um link partilhado no Twitter e estes tenham as respetivas contas ativadas na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech