Twitter entra hoje na era dos posts e tweets pagos
O Twitter apresenta hoje um projecto que prevê a inclusão de publicidade nas mensagens e nas fontes de mensagens dos utilizadores.De acordo com o New York Times, o Twitter vai arrancar com um serviço denominado Promoted Tweets, muito similar ao que hoje é disponibilizado pelo Google e que prevê a "compra" de termos de buscas e a colocação de endereços relacionados com os patrocinadores no topo da lista dos resultados de várias pesquisas.
Ainda não se sabe o custo que o Twitter pretende cobrar, mas sabe-se que o "portal dos 140 caracteres" pretende cobrar uma quantia pré-definida para pacotes de mil pesquisas relacionadas com cada termo patrocinado.
O portal social admite que, futuramente, possa enveredar por modelos de tarifários alternativos.
Os posts patrocinados serão identificados com uma cor diferenciadora - e podem ou não ser da autoria de quem os patrocina. Daí que o Twitter preveja começar a medir a "ressonância mediática" das mensagens dos seus 22,3 milhões de visitantes através de nove factores (números relativos a visualizações, reencaminhamentos, respostas, etc.)
Posteriormente, a publicidade deverá estender-se às fontes de mensagens e notícias (os streams), contemplando a inserção de publicidade relacionada com as temáticas que o utilizador costuma seguir.
Fonte: Exame Informática
O que acha de começar a ter publicidade no Twitter? Este sempre foi liver de publicidade... Pensa que é justo agora começar a ter?
Nenhum comentário
Seja o primeiro!