1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Directx 12 sobre o Windows 7

 

Apesar de a Microsoft estar a planear o fim de suporte ao Windows 7, sem grandes anúncios revelou também uma novidade para este sistema: o suporte ao DirectX 12 em alguns títulos selecionados.

 

O DirectX 12 era uma funcionalidade exclusiva até agora do Windows 10, mas a empresa decidiu começar a implementar o mesmo também nas versões mais antigas do Windows, onde se inclui o Windows 7 – que irá chegar ao fim de suporte oficial a partir de Janeiro de 2020.

O jogo World of Warcraft é o primeiro a contar com o suporte à API no Windows 7, sendo que existe a possibilidade de ser lançado suporte também para alguns novos títulos no futuro próximo.

 

A utilização do DirectX 12 fornece assim melhorias de desempenho no jogo sobre a versão mais antiga do Windows, apesar de a empresa garantir que o desempenho será ainda melhor quando utilizado no Windows 10.

 

Não deixa de ser estranho que a empresa tenha permitido lançar apenas agora o suporte a DirectX 12 no antigo sistema Windows, ainda mais com todas as campanhas que têm vindo a ser feitas nas últimas semanas para incentivar o upgrade ao Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech