1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Nokia

 

As autoridades de proteção de dados na Finlândia encontram-se a investigar a HMD Global, derivado do envio de dados que os dispositivos da marca Nokia realizam para servidores na China.

 

Esta investigação encontra-se a ser realizada depois de uma notifica revelada pelo portal NRK, que apontava possuir indícios em como os equipamentos da marca Nokia estariam a enviar dados dos utilizadores e informação sensível para servidores localizados na China.

Um utilizador de dispositivos Nokia, Henrik Austad, afirma ter provas que alguns dos seus dados pessoais foram transmitidos para servidores na China em posse da HMD Global, tendo estes dados sido enviados a partir do seu smartphone Nokia 7.

 

Entre a informação que estaria a ser enviada encontra-se o número de telefone, localização do mesmo e o número de série do dispositivo. Os servidores para onde estes dados se encontravam a ser enviados estaria associado com a empresa China Telecom, e as autoridades pretendem agora investigar se existe algum tipo de roubo de dados a partir dos dispositivos da Nokia ou se é apenas um caso isolado.

 

Em comunicado à agência Reuters, a HMD Global afirma que alguns modelos da linha Nokia 7 estiveram efetivamente a enviar dados para servidores na China, mas que este problema foi corrigido numa atualização de software realizada em Janeiro pela empresa. No entanto, a informação enviada seria unicamente estatística e não possuía nenhum detalhe que pudesse ajudar a identificar os donos dos equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech