1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple TV+

 

Depois de muitos rumores, a Apple veio oficialmente confirmar a sua nova plataforma de streaming de conteúdos, rival do Netflix. A revelação ocorre no evento da empresa agendado para hoje, e que se realizou no Steve Jobs Theater, nos Estados Unidos.

 

Este novo serviço trata-se de uma espécie de mudança sobre o Apple TV, que agora passa a contar com um conjunto adicional de funcionalidades, tornando-se um ponto central para o acesso a filmes, séries e outros conteúdos multimédia.

 

> Apple TV+

 

Apple TV plus

 

O serviço que irá reunir os principais conteúdos de streaming da empresa será o Apple TV+. Neste os utilizadores terão acesso a conteúdos originais da empresa e diversos conteúdos exclusivos - como a série de ficção científica "Amazing Stories", de Steven Spielberg, e a série dramática "The Morning Show", com Reese Whiterspoon, Jennifer Aniston e Steve Carrel, e os novos programas em parceria com Oprah Winfrey.

 

> Apple TV Channels

 

Alguns dos rumores também antecipavam que iria ser lançado uma nova plataforma de subscrição para canais individuais de TV, e isso é o que a empresa fornece no novo Apple TV Channels. Este será constituído como uma espécie de pacote personalizado, onde os utilizadores poderão escolher quais os pacotes de TV que pretendem ter acesso – sobre uma subscrição mensal dos mesmos.

 

Apple tv channels

 

O plano é totalmente personalizado, portanto os utilizadores apenas pagam o que realmente necessitam, sem terem centenas de canais sem utilidade.

 

> Streaming no centro das atenções

 

Além de fornecer acesso a conteúdos próprios da empresa, os utilizadores terão ainda a capacidade de subscrever e aceder diretamente a conteúdos da Hulu, Amazon Prime e ESPN Watch a partir da Apple TV diretamente. Com isto é possível aceder a um mais vasto conjunto de conteúdos, não ficando restrito apenas aos que a Apple forneça.

 

Interessante relembrar que a Netflix recusou fornecer os seus conteúdos diretamente sobre a plataforma da Apple TV, e não se encontra disponível nesta lista.

 

> Múltiplos equipamentos

 

A Apple TV irá encontrar-se disponível com conteúdos 4K em todos os equipamentos da empresa suportados, tanto iPad como iPhones, passando obviamente pelas box da Apple TV e Macs.

Outra novidade encontra-se no facto que também serão lançadas aplicações especificas para TVs da Samsung, LG, Sony e Visio, além de aplicações dedicadas para a Fire TV da Amazon e Roku.

 

A empresa espera fornecer o serviço em mais de 100 países até ao final do ano, mas numa fase inicial será lançado apenas numa lista de 10 países de forma limitada. Portugal não se encontra incluído nesta fase inicial, mas espera-se que surja aquando a expansão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech