1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

boneco do android a segurar smartphones

 

Durante a fase beta do Android 9 Pie, surgiram algumas opções de bloqueio de chamadas avançadas, que permitiam controlar mais eficazmente quais os contactos que eram automaticamente bloqueados pelo sistema.

 

Esta função foi descontinuada da versão final, mas pode vir a surgir novamente no Android Q. De acordo com a versão Beta mais recente do sistema, é possível encontrar uma nova ferramenta de bloqueio avançada de chamadas telefónicas. Nesta é possível bloquear um vasto conjunto de categorias de números, onde se inclui quem não esteja na lista de contactos, chamadas privadas ou de campanhas especificas – como entidades financeiras para publicidade ou campanhas de marketing.

 

bloqueio de chamadas no android q

 

A lista pode, desta forma, bloquear automaticamente um vasto conjunto de números, sem que seja necessário ao utilizador introduzir manualmente os mesmos. A lista baseia-se no que a Google vai obtendo conhecimentos cerca de informações publicas e pelas chamadas que são bloqueadas de outros utilizadores do sistema, pelo que se encontra em constante atualização.

 

Obviamente, os utilizadores ainda podem adicional manualmente os seus próprios números na lista de bloqueio, mesmo que estejam foram desta lista geral.

Tendo em conta que o Android Q ainda se encontra na sua fase beta, não se conhece se a Google pretende realmente lançar a funcionalidade como algo nativo na versão final do sistema ou não. Resta esperar para ver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech