1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple Music logo

 

A nível mundial, o Spotify ainda é uma das plataformas de streaming mais utilizadas, sobretudo na sua variante gratuita. Mas nos EUA este valor começa agora a ser superado a nível do número de utilizadores com contas paga pelo rival Apple Music.

 

De acordo com os últimos dados das empresas, citados por fontes do Wall Street Journal, o Apple Music conta atualmente com mais subscritores de planos pagos que o Spotify sobre os EUA. No total, o serviço da Apple conta com 28 milhões de ouvintes, enquanto o Spotify atinge apenas os 26 milhões – com os dados sendo referentes ao mês de Fevereiro.

 

Além disso, várias fontes também apontam que a plataforma da Apple tem vindo a crescer num ritmo mais elevado do que o Spotify nos EUA, de 2,6% a 3% contra 1,5% e 2%, respetivamente.

 

É importante sublinhar que, quando o valor se traduz a nível mundial, o Spotify ainda continua a ser o “rei” do streaming, com mais de 207 milhões de assinantes da plataforma, dos quais 96 milhões possuem contas pagas. O Apple Music, por sua vez, atinge apenas os 50 milhões de utilizadores, mas não possui uma vertente gratuita além do período inicial de teste.

 







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech