1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Impressões digitais no Galaxy S10

 

Ao longo dos últimos anos, os fabricantes de smartphones têm vindo a implementar novas formas de segurança nos seus dispositivos, para evitarem o acesso a conteúdos de forma indevida. Além de códigos e padrões, soluções de impressão digital costumam ser a tendência mais vulgar e simples.

 

Seja qual for o método, certamente que existem formas de contornar o mesmo. A Samsung lançou recentemente o seu Galaxy S10 com uma nova tecnologia de leitura de impressões digitais ótica, que garantia mais segurança e viabilidade. No entanto bastou aos investigadores 13 minutos para conseguirem contornar esta tecnologia.

 

O utilizador “darkshark” do Imgur revelou um pequeno vídeo onde, utilizando uma falsa impressão digital 3D, foi capaz de desbloquear o seu próprio dispositivo. O utilizador revela que obteve a sua própria impressão digital a partir de um copo de vinho, e utilizando o Photoshop para recolha da impressão e o programa 3D Max para impressão, foi capaz de replicar a mesma em formato 3D.

 

 

Com isto, foi apenas necessário colocar a impressão sobre o leitor do Galaxy S10 para que o equipamento fosse desbloqueado. O utilizador revela ainda que não terá sido necessário muito trabalho para replicar esta impressão digital, e todo o processo foi relativamente simples para quem tenha conhecimento.

 

impressão digital em 3D

 

A Samsung apostou forte nesta nova tecnologia de leitura, que utiliza ondas de som para detetar o dedo – e supostamente garantir mais segurança no processo.

O utilizador garante ainda que, apesar de ter realizado todo o processo em casa, este poderia ter sido facilmente realizado “em qualquer outra parte do mundo”. Com a recolha e processamento de uma impressão digital, seria possível iniciar remotamente a impressão 3D da mesma para que, quando chegasse a casa, estivesse pronta a ser utilizada no dispositivo.

 

Esta nova forma de contornar a segurança do Galaxy S10 certamente não vai ao encontro do que a Samsung tem vindo a apontar sobre a nova tecnologia, porém a empresa não deixou qualquer comentário acerca do caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech