1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PlayStation logo

 

Esta semana tem sido cheia de novidades para os utilizadores da PSN, com a revelação da Sony que passa a ser possível alterar os nicks utilizados dentro da plataforma. No entanto, nem todos os utilizadores parecem ter aproveitado estas novidades da melhor forma.

 

Pouco depois de ter sido iniciada a possibilidade de alterar os nicks das contas, vários utilizadores aproveitaram a mesma para modificar os nomes de forma a conterem termos ofensivos e que vão contra os Termos de Serviço da empresa.

Para evitar estas situações, a Sony começou a aplicar algumas medidas restritivas sobre nomes de utilizador que vão contra as políticas da empresa. Todos os nomes que sejam modificados e contenham conteúdo abusivo irão ser modificados temporariamente para um Nick similar a “TempXXXX”.

 

Depois desta alteração, o utilizador ainda poderá alterar novamente o nome para um termo que se enquadre dentro dos parâmetros da empresa. Esta medida encontra-se estipulada nas regras de conduta do serviço PlayStation Network (PSN), e, portanto, a Sony terá no seu direto a capacidade de bloquear qualquer alteração que não se enquadre nas mesmas.

 

A empresa também afirma que o número de pedidos de alterações de nicks dentro da PSN aumentou substancialmente desde que a funcionalidade foi revelada, e apesar desta medida restritiva, uma grande parte dos utilizadores parecem agradadas com as funcionalidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech