1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord em smartphone

 

Recentemente o Discord revelou que iria começar a alterar os nomes de utilizador na plataforma, deixando de usar os tradicionais números em frente dos nomes. Esta medida pretendia ser uma forma de os utilizadores organizarem melhor as suas contas, e poderem mais facilmente encontrar os utilizadores que pretendam.

 

A ideia será aproximar o que se encontra em outras plataformas sociais, onde existe apenas um nome de utilizador principal associado com cada utilizador. A ideia em si pode fazer sentido, mas parece que está a causar alguns problemas junto dos utilizadores finais.

 

Na altura em que o Discord foi lançado, os quatro números em frente do nome de utilizador eram usados como forma de permitir utilizadores com o mesmo nome na plataforma, evitando que um nome pudesse estar "ocupado", como acontece com outras plataformas sociais.

A ideia em si pode fazer sentido, mas o cofundador da plataforma, Stanislav Vishnevskiy, afirma que esta ideia não se enquadra com os padrões atuais. Nos estudos da plataforma, mais de 40% dos utilizadores do Discord desconhecem o motivo pelo qual os números existem, e uma grande quantidade acaba por enviar pedidos de amizade para contas incorretas apenas porque colocaram o número diferente.

 

A partir do Reddit, Vishnevskiy afirmou que a medida não iria afetar a grande maioria dos utilizadores, e que ainda seria possível ter nomes únicos pelos quais os utilizadores poderiam ser encontrados – e até mesmo os nomes antigos. Ao mesmo tempo, Vishnevskiy apelidou o sistema de quatro números como algo "antiquado".

 

A plataforma confirmou que iria começar a permitir aos utilizadores escolherem os seus nomes de utilizador na plataforma, adotando o nome que pretendam. Mas é exatamente aqui que começam os problemas.

Esta possibilidade não será feita de forma igual para todos. Os utilizadores do Discord vão, de forma gradual, receber pedidos para introduzirem os seus nomes de utilizador que pretendam usar. Portanto, uns utilizadores podem receber o pedido primeiro do que outros.

 

Isto levanta problemas quando existe o potencial de nomes de utilizador importantes ficarem rapidamente indisponíveis – ou até para casos de contas que se tentem fazer passar por outras na plataforma. Os utilizadores que obtenham acesso à possibilidade de criarem os seus nomes de utilizador podem usar esse acesso para criarem uma conta diferente, com um nome que seja mais destacado ou até de outras pessoas.

 

Um dos exemplos encontra-se ao nível de criadores de conteúdos. Nada impede que, com este sistema, um utilizador possa rapidamente registar um nome de um criador conhecido antes do legítimo ter a possibilidade de o registar.

 

Ao portal The Verge, a empresa afirma que se encontra a trabalhar com alguns dos criadores mais reconhecidos na sua plataforma, para dar a possibilidade dos mesmos terem os seus nomes dedicados primeiro. No entanto, este processo ainda se encontra longe de ser perfeito, visto que exclui criadores mais pequenos.

 

Um criador que não tenha tanta visibilidade dentro da plataforma, mas ainda assim possa ter uma base de seguidores elevada, pode acabar por ter o seu nome de utilizador "roubado" dentro do Discord.

 

Apesar de contas duplicadas com nomes falsos não serem propriamente uma novidade no Discord, até mesmo contas que tentam imitar outras de nomes mais reconhecidos, os quatro dígitos que se encontravam no nome de utilizador eram muitas vezes usados para a identificação da conta correta. Com este novo sistema, torna-se mais complicado a tarefa caso o nome de utilizador seja explorado ou roubado de uma personalidade mais reconhecida.

 

Uma grande parte do problema encontra-se no facto que o Discord encontra-se a pedir, a milhares de utilizadores, para basicamente adotarem uma nova identidade nas plataformas que usam todos os dias, ao mesmo tempo que não fornece garantias que esses utilizadores terão a capacidade de manter os nomes pelos quais são conhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech