1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord com novos nomes de utilizador

 

Utilizadores do Discord, preparem-se para mudanças. A plataforma encontra-se a alterar a forma como os nomes de utilizador são usados dentro do serviço, adaptando-os para serem similares ao que se encontra em outras plataformas na internet.

 

Até agora, os nomes de utilizador no Discord eram compostos pelo nome escolhido pelos utilizadores, juntamente com quatro dígitos de seguida. No entanto, a empresa encontra-se agora a mudar esse sistema, passando a adotar apenas o nome de utilizador principal.

 

Segundo o Discord, a medida pretende facilitar a tarefa de encontrar utilizadores no serviço, mas vai obrigar a algumas mudanças para quem tenha atualmente contas no mesmo. Os utilizadores do Discord terão agora de escolher um novo nome que ficará associado com as suas contas.

As contas terão agora um handle similar ao que se encontra no Twitter, com um @ na parte inicial, seguindo-se o nome que os utilizadores pretendem. No entanto, ao contrário do que acontece no Twitter, os utilizadores terão a possibilidade de escolher diferentes conteúdos para o nome de utilizador, entre carateres, espaços e até emojis.

 

novos nomes de utilizador do discord

 

A medida pode ajudar os utilizadores a terem um nome similar entre todas as plataformas online onde se encontrem, e pode tornar mais simples a outros utilizadores de se encontrarem dentro do Discord.

 

A medida vai aplicar-se a todas as contas do Discord. Durante as próximas semanas, os utilizadores serão questionados para usarem um novo nome de utilizador no serviço – a medida vai ser aplicada de forma gradual em todas as contas, sendo que irá começar por quem tenha a conta faz mais tempo no serviço.

 

De notar que os antigos nomes de utilizador, com os quatro dígitos, ainda irão encontrar-se ativos, portanto os utilizadores podem continuar a ser encontrados pelos mesmos. A ideia original do Discord em colocar estes números seria para facilitar a tarefa de usar nomes únicos na plataforma, mas agora a entidade considera os mesmos como uma complicação técnica que torna mais complicada a tarefa de encontrar quem se pretende.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech