1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre cantos verdes

 

O Twitter terá considerado uma nova forma de obter mais rendimentos, usando para tal os nomes de utilizadores que existem na plataforma e não se encontram a ser usados.

 

De acordo com o New York Times, o Twitter terá considerado vender nomes de utilizador em leilão, de forma a tentar aumentar as receitas da empresa. A ideia seria colocar para venda alguns nomes de utilizador que estão atualmente desativados ou sem uso, permitindo que outros utilizadores possam ter controlo dos mesmos.

A ideia terá começado a ser discutida internamente em meados de Dezembro, com alguns engenheiros a desenvolverem ideias sobre como este sistema iria funcionar. No entanto, até ao momento, nada de concreto parece ter sido criado.

 

Ao mesmo tempo, desconhece-se também se a medida iria ser aplicada apenas a nomes de utilizadores que não estariam em uso – uma lista – ou se qualquer utilizador poderia colocar também os seus "handles" à venda.

 

A ideia, no final, terá sido analisada por Elon Musk como uma das formas do Twitter aumentar as suas receitas, e iria conjugar-se a outras que foram sendo aplicadas nos últimos meses para conter os custos da plataforma – passando mesmo por vários despedimentos.

 

Alguns nomes de utilizador podem, efetivamente, ter algum valor, sobretudo se forem associados com personalidades reconhecidas, empresas ou termos interessantes para a comunidade em geral. Com isto, certamente que existe quem não se importasse de pagar para ter acesso aos mesmos.

 

A ideia também não é totalmente nova, já que, de tempos a tempos, existem em alguns mercados vendas de nomes de utilizador, mas a maioria são feitas com pouca regulamentação e controlo, além de que a maioria das plataformas não permite que esta prática seja realizada – os termos do Twitter também proíbem a compra e venda de nomes de utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech