O Paint é, muito possivelmente, uma das aplicações mais carismáticas do ambiente Windows. Encontra-se no sistema da Microsoft desde as primeiras versões gráficas do mesmo, e certamente que isso alargou os seus “fãs” dentro da marca.
No entanto, em Julho de 2017, a Microsoft tinha revelado que o Paint iria ser totalmente removido do Windows 10 – dando prioridade ao novo e mais avançado Paint 3D. No entanto, os planos da empresa parecem ter sido entretanto alterados.
Os utilizadores que tentavam utilizar o Paint nas últimas versões do sistema poderiam receber uma notificação, a informar que o programa seria substituído pelo Paint 3D em futuras versões. Esta medida, no entanto, não agradou quem ainda utiliza o programa no dia a dia, e várias campanhas foram criadas para manter o programa nas versões mais recentes do sistema operativo.
Estas campanhas parecem ter resultado, com a Microsoft agora a informar que irá manter o programa de desenho nas futuras versões do Windows 10. Apesar de não ser garantido que o programa não venha a ser removido no futuro, Brandon LeBlanc, gestor sénior da Microsoft, afirma que a próxima grande atualização do Windows 10 ainda irá manter o programa de desenho na normalidade.
Ou seja, se ainda utiliza a versão clássica do Paint, este irá permanecer nas próximas grandes atualizações do Windows 10, mesmo que a grande maioria das funcionalidades tenham já sido integradas no Paint 3D.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!