1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube logo antigo

 

Os Youtubers parecem ser o mais recente alvo de uma nova campanha de phishing que se encontra a propagar pela Internet, e que possui como objetivo roubar os dados de acesso às contas da plataforma.

 

De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, um novo esquema de phishing encontra-se a afetar os criadores de conteúdos para o Youtube, onde estes podem receber emails aparentemente originários da plataforma, mas que possuem como único objetivo roubar os dados de acesso da mesma.

O ataque aparenta estar mais direcionado para contas com um valor superior a mil subscritores. Na maioria dos emails detetados, os criadores de conteúdos são alertados para possíveis problemas no sistema de monetização das suas contas ou para violações da política da empresa, sugerindo o acesso a um determinado site falso – que apresenta um design bastante similar ao do Youtube e pode enganar os mais desatentos.

 

A mensagem do esquema tanto pode ser enviada para o email associado com a conta do Youtube como também para endereços pessoais dos criadores de conteúdos – caso estes se encontrem acessíveis na Internet.

 

Seja coimo for, se possui um canal no Youtube, o recomendado será que verifique atentamente todas as mensagens que sejam enviadas relativamente ao mesmo, e como sempre, tenha atenção ao local onde se encontra a introduzir os dados de acesso à sua conta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech