1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

adobe creative cloud logo

 

Os utilizadores de programas antigos da Adobe têm vindo, nos últimos dias, a ser surpreendidos com uma nova mensagem da empresa.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, quem utilize versões antigas do Adobe Creative Cloud, incluindo o Photoshop, Premiere Pro e Lightroom Classic, poderá receber uma mensagem de notificação que a utilização destes programas é considerada ilegal – isto mesmo que os utilizadores tenham pago pela sua utilização.

 

Segundo o email enviado pela empresa, os utilizadores são aconselhados a deixarem de utilizar as versões antigas do software visto terem sido descontinuados, e como tal não possuem a licença para continuar a utilizar os mesmos.

Se a medida poderia ser algo esperada por quem utilize versões piratas dos programas, o inédito neste caso encontra-se no facto de se encontrar a ser processado para utilizadores que compraram os referidos programas no passado e possuem a licença de utilização dos mesmos – mas que aparenta ser apenas para as versões mais recentes.

 

exemplo de email enviado

 

A medida obriga a que os utilizadores atualizem os seus programas para as versões mais recentes existentes, o que nem sempre é realizado seja por uma questão de comodidade ou porque algumas funcionalidades deixaram de ser suportadas em versões recentes. Existe também a questão da compatibilidade, com muitos utilizadores a preferirem versões mais antigas por algum motivo específico de compatibilidade com o sistema.

 

Seja como for, a Adobe não comentou publicamente esta medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech