1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

app vidmate

 

A aplicação VidMate para Android permitia aos utilizadores realizarem o download de vídeos a partir de sites como o Youtube, mas foi recentemente descoberto que a aplicação também seria uma das envolvidas num esquema de publicidade fraudulenta.

 

A aplicação possuía mais de 500 milhões de instalações, de acordo com os dados da empresa, mas foi descoberto que estaria a cometer fraude com a apresentação de anúncios publicitários. De acordo com as descobertas por investigadores de segurança, a aplicação estaria a mostrar publicidade em segundo plano e a clicar na mesma como se fosse o utilizador, gerando receitas para a entidade de forma indevida.

A piorar a situação, estes anúncios poderiam ser apresentados mesmo quando o utilizador não se encontrava a utilizar a app, uma vez que a mesma permanecia em segundo plano no sistema – e a consumir recursos no processo.

 

Apesar desta descoberta, o executivo da empresa responsável pela app negou todas as acusações, apesar de ter rapidamente deixado de responder a questões colocadas pelos jornalistas.

 

A aplicação não se encontra disponível a partir da Play Store, mas ainda é possível de encontrar em lojas de apps de terceiros - como é o caso do portal CNET ou Uptodown.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech