1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo sobre sede da empresa

 

A Google confirmou recentemente uma falha no seu sistema de pesquisa, que aparenta encontrar-se a afetar a forma como os sites estão a ser indexados.

 

O processo de indexação é o que permite à Google encontrar e recolher os sites da Internet, de forma a que os mesmos sejam apresentados como resultados nas pesquisas feitas. Esta tarefa é realizada a partir dos bots da plataforma, que vasculham a internet por novos conteúdos publicados - como novos artigos, imagens, entre outros. Porém, alguns utilizadores têm vindo a reportar que, desde o início do dia, o motor de pesquisa não parece encontrar-se a anexar nenhum conteúdo na Internet.

 

Ou seja, novas páginas e artigos que estejam a ser criados, não parecem estar a ser indexados pelos bots do Google. O problema pode ser verificado realizando uma simples pesquisa por websites reconhecidos a nível internacional e com conteúdo publicado de forma regular.

 

pesquisa do Google sem resultados

 

O problema foi, entretanto, confirmado oficialmente pela sua conta do Twitter, onde é indicado que existem problemas com o sistema de indexação de conteúdos por parte dos bots do motor de pesquisa. Apesar de não existirem mais informações até ao momento, o problema pode causar com que novos conteúdos – como noticias – não apareçam de imediato nas pesquisas realizadas pelo motor de busca.

 

tweet da empresa

 

Iremos acompanhar a atualização e atualizar o presente artigo conforme necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech