1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei e um balcão de atendimento

 

Não será de estranhar que, com o bloqueio aplicado pelo governo dos EUA à Huawei, e as recentes noticias que têm vindo a ser divulgadas sobre a empresa, isto comece também a afetar a empresa diretamente num ponto que será extremamente importante: as vendas.

 

Depois de alguns rumores sobre uma possível queda nas vendas de dispositivos Huawei, chega agora a confirmação disso mesmo por parte do diretor executivo da Huawei em Espanha. Pablo Wang afirma que as vendas da empresa no pais desceram entre 25 a 30% desde que foi feito o anúncio que a Google iria deixar de licenciar os seus serviços para equipamentos da marca.

 

 O executivo afirmou ainda que, apesar de os números terem vindo a melhorar nos últimos dias, ainda se encontram algo distantes do que era normal para esta época do ano. Espanha é um dos principais mercados onde a Huawei se encontra para além da China, com os últimos dados da empresa StatCounter a apontarem para uma quota no mercado de 20% - ficando apenas atrás da Samsung, com 28%.

 

Pablo Wang da huawei

 

Apesar destes valores, a Huawei afirma que ainda se encontra a concentrar, sobretudo, na melhoria da qualidade e satisfação dos seus clientes. O futuro da empresa encontra-se, no entanto, incerto quanto ao mercado.

Por um lado, a empresa garante que o bloqueio de negócios com os EUA não irá afetar a qualidade dos produtos e os seus serviços. No entanto, os consumidores têm vindo a demonstrar um certo receio na compra de novos produtos da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech