1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios apple 3d touch

 

O iOS 13 pode vir com um conjunto de novas funcionalidades para os utilizadores, mas é possível que, quem venha a atualizar os seus equipamentos, também pode deixar de ter acesso a um pequeno extra do sistema: o 3D Touch.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, a Apple poderá desactivar o 3D Touch em todos os equipamentos que antes o suportavam, a partir do momento em que os mesmos sejam atualizados para o iOS 13. De sublinhar que isto afeta todos os equipamentos lançados a partir do iPhone 6S e iPhone 6S Plus, sem contar com o iPhone SE e o iPhone XR.

 

A descontinuação do 3D Touch era algo que já se esperava por parte da Apple. Nos últimos meses tinham vindo a surgir informações que a empresa poderia vir a descontinuar esta funcionalidade em futuros dispositivos, mas parece que o processo pode agora chegar mais cedo do que o esperado – com a mesma a ser desativada em nível de software.

 

O 3D Touch também era visto como um custo extra para a Apple, que tinha de produzir os seus ecrãs com suporte à tecnologia, e nem todos os utilizadores chegavam a utilizar a mesma. A grande maioria das apps mais populares na App Store nem possui suporte a funcionalidades úteis do 3D Touch.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech