1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

telefone fixo

 

Os números 707 ou 708 costumam ser conhecidos pelos elevados custos para os consumidores, mas a ANACOM pretende agora implementar novas regras que podem vir a reduzir os custos finais dos mesmos.

 

De acordo com o comunicado da entidade, os preços máximos das chamadas feitas para os números começados por 707 ou 708 podem sofrer quedas entre 10% e 48%, quanto feitas a partir de um telefone fixo ou móvel.

 

No exemplo de chamadas feitas por telemóveis, o preço por minuto máximo das chamadas é reduzido para 0.13 euros (sem IVA), o que representa uma queda de 48% em comparação com os 0.25 euros atualmente praticados.

No caso dos telefones fixos, o valor cai para 0.09 euros por minuto – no que representa uma redução de 10% em comparação com os 0.10 euros por minuto do preçário atual.

 

Segundo a entidade, a redução dos preços máximos das chamadas para estes números especiais irá traduzir-se numa poupança para os consumidores na ordem dos 6 a 7 milhões de euros anuais. De sublinhar também que os fornecedores destes números podem estabelecer preços inferiores aos máximos praticados pela ANACOM, pelo que a poupança pode ser ainda mais expressiva nesses casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech