1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google fotos

 

O Google fotos é um excelente programa para quem pretenda organizar as fotos e vídeos dos seus dispositivos, e uma das principais características desta aplicação encontra-se no facto de permitir uma rápida categorização dos conteúdos armazenados.

 

Utilizando a Inteligência Artificial da Google, é simples e rápido encontrar um determinado item ou até mesmo pessoa dentro da aplicação. No entanto, isso poderá vir a ser ainda mais simples no futuro, sobretudo no que respeita a identificar pessoas desconhecidas.

 

Até agora, os utilizadores poderiam identificar diferentes pessoas dentro das suas fotos, para organizar os conteúdos mais facilmente ou aceder aos mesmos mais rapidamente. No entanto, segundo revela o executivo responsável pelo desenvolvimento do Google Fotos, David Lieb, brevemente poderá ser possível adicionar manualmente um sistema de tag em rostos desconhecidos de fotos.

 

Ou seja, os utilizadores poderão vir a adicionar um nome ou tag para um determinado rosto, sendo o mesmo automaticamente aplicado caso surja noutras fotos armazenadas no serviço. O processo utiliza a IA da Google para identificar o rosto e aplicar o respetivo nome ou tag no mesmo.

 

Outras novidades a chegar em breve encontra-se na capacidade de pesquisar pelos itens recentemente enviados para a plataforma – algo que se encontrava disponível apenas na versão web e na app iOS do serviço – além da possibilidade de editar as informações de data/hora das fotos.

 

Infelizmente não foram reveladas datas concretas sobre quando estas novidades irão chegar à app principal, mas tendo em conta que já foram reveladas de forma oficial não será de estranhar que isso venha a acontecer muito brevemente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech