1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Friefox logo

 

A Mozilla pode encontrar-se a testar uma nova forma de garantir receitas adicionais, com a possível subscrição de um plano mensal que garante acesso a uma internet livre de publicidade – ou pelo menos em sites de noticias tradicionais.

 

A medida ainda não foi oficialmente revelada pela empresa, mas um utilizador do Reddit afirma ter recebido o convite para experimentar a nova plataforma e publicou algumas imagens do que esperar da mesma.

 

Ao que tudo indica, esta nova plataforma permite que os utilizadores subscrevam a um plano mensal de aproximadamente 5 dólares, o qual iria permitir aceder a um conjunto de websites sem qualquer tipo de publicidade nos mesmos. O valor da subscrição seria depois utilizado para cobrir os custos da publicidade removida junto dos sites e dos criadores de conteúdos.

 

exemplo do serviço

 

Nas imagens é possível verificar-se que a eliminação de publicidade iria acontecer em todos os sites onde seja possível aceder a artigos, mas não são indicados detalhes de sites em concreto onde a medida poderá vir a ser aplicada.

 

exemplo do bloqueio de publicidade no firefox

 

A empresa apenas afirma que a funcionalidade irá remover a publicidade de todos os locais onde o utilizador aceda e onde se encontrem artigos, tanto em desktops como também na aplicação do Firefox para dispositivos móveis.

No geral, esta medida pretende ser uma forma alternativa de os utilizadores poderem beneficiar de menos publicidade na internet, ao mesmo tempo que continuam a suportar os criadores de conteúdos.

 

De relembrar que este não é o primeiro teste da Mozilla sobre o fornecimento de serviços pagos dentro do Firefox, como forma de aumentar as receitas do navegador. A empresa possui planos também para lançar uma solução de VPN integrada no próprio navegador, que irá ter a sua própria vertente paga em diferentes planos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech