1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

face id iphone apple

 

A Apple tem vindo a melhorar a utilização do Face ID e Touch ID sobre os seus serviços, e o mais recente a receber a novidade pode vir a ser o acesso à nuvem pelo iCloud. De acordo com o portal MacRumours, um destes métodos de segurança poderia vir a ser utilizado como forma de autenticação para o acesso ao iCloud.

 

A funcionalidade encontra-se atualmente em testes sobre o iOS 13, iPadOS e o macOS Catalina. Como prova de funcionamento deste sistema, foi revelada uma imagem do que aparenta ser o sistema do icloud.com, acedido a partir de um iPad Pro e com o iOS 13 Beta, onde é possível verificar uma nova opção de autenticação utilizando o sistema de segurança da Apple.

 

teste icloud login face

 

Acedendo ao site na normalidade, é ativado o sistema de reconhecimento facial do Face ID, que permite identificar o rosto do utilizador e permitir o acesso ao site sem qualquer password. De sublinhar que todo o processo é linear, sendo que os utilizadores apenas necessitam de fornecer o seu email de login – e caso estejam a aceder a partir de um sistema onde seja possível validar estes métodos alternativos de login.

 

Utilizadores onde o Touch ID também esteja disponível podem vir a aproveitar a funcionalidade também, como método adicional de segurança. Noutras situações, a senha da conta continua a ser o principal meio de acesso.

 

É possível que estas novidades façam parte das alterações que a Apple encontra-se a preparar para as futuras versões dos seus sistemas. Além disso, pode também ser uma forma de autenticação no recentemente anunciado botão de “Entrar com o Apple ID”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech