A Huawei não se encontra a passar por um dos melhores períodos, mas a situação agora volta a colocar-se contra a empresa sobre a possibilidade desta ter “ocultado” informação acerca de um recente relatório de segurança feito a alguns dos seus sistemas.
Em causa encontra-se os resultados de uma investigação feita pela empresa Swascan, que revelou a existência de falhas em alguns sistemas da Huawei – algumas das quais se alega poderem ser utilizadas para roubo de informação pessoal.
Em entrevista ao portal The Register, membros da empresa de segurança afirmam que a Huawei foi alertada para as falhas em meados de Junho, relativamente a várias falhas existentes em serviços e sites online da marca. Estas falhas terão sido corretamente corrigidas pela empresa, no entanto, os detalhes concretos sobre as mesmas foram ocultados do relatório final da Huawei.
Detalhes importantes, como é o caso de quais as falhas descobertas, informações obtidas e até o número de vulnerabilidades em concreto foram ocultadas do relatório final de segurança da Huawei. Também não foram revelados detalhes se estas falhas foram aproveitadas por terceiros para o roubo de informações ou recolha de dados pessoais dos utilizadores – algo que seria importante de analisar.
A Swascan encontra-se restringida de facultar mais informações sobre as falhas descobertas, possivelmente por um acordo feito com a empresa chinesa nesse sentido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!