1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia com bandeira do Reino Unido

 

O Reino Unido encontra-se perto de aprovar a nova Lei de Segurança Online, que vai aplicar várias medidas para garantir a segurança dos utilizadores na Internet. Isto leva também a que plataformas online tenham de alterar algumas das suas práticas para ficarem dentro da lei.

 

Uma das entidades que pode ser afetada será a plataforma da Wikipédia. Tanto que recentemente, Rebecca MacKinnon, um dos principais membros da Fundação Wikimedia, veio publicamente pedir que a enciclopédia online seja colocada como uma exclusão da nova lei.

 

Segundo MacKinnon, esta pretende que os legisladores tenham em consideração a moderação de conteúdos em plataformas sociais, como é o caso das redes sociais, e conteúdos focados na contribuição voluntária, como é o que acontece na Wikipédia.

De relembrar que as novas leis do Reino Unido encontram-se a ser geridas pela Ofcom, que terá também a capacidade de multar as entidades que não sigam as mesmas.

 

Em resposta das preocupações levantadas pela entidade, o governo do Reino Unido veio afirmar que as novas leis encontram-se criadas para encontrar um meio termo entre batalhar os conteúdos abusivos na internet, ao mesmo tempo que pretende reduzir os transtornos para empresas de baixo risco no setor da tecnologia.

 

Tendo isto em conta, apesar de ser sensato que a lei seja revista para melhor se adaptar a preocupações como as deixadas pela Wikimedia Foundation, ao mesmo tempo parece que este género de entidades não terão diretamente de se preocupar com possíveis consequências legais das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech