1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

mensagens android bateria

 

Atualizou recentemente a aplicação de mensagens da Google e está a verificar o desgaste mais rápido do que o normal da bateria? O problema pode encontrar-se na funcionalidade de “chat” da aplicação.

 

A aplicação Mensagens da Google conta com uma funcionalidade de chat, que permite o envio de mensagens RCS sobre algumas operadoras – atualmente, em Portugal, apenas a Vodafone fornece esta funcionalidade. Se estiver sobre uma operadora que forneça esta funcionalidade, é possível que a mais recente versão da app de mensagens da Google tenha estado a causar problemas...

 

Segundo o TugaTech conseguiu verificar, a mais recente versão estável da aplicação de Mensagens da Google está a causar erros no registo dos números de telefone junto das operadoras para a ativação das mensagens RCS. A aplicação permanece num estado de tentativa de registo na funcionalidade, mas não termina o mesmo – ficando em segundo plano a consumir recursos.

 

Entre os problemas verificados encontra-se um aquecimento anormal do dispositivo, lentidão em geral e elevado desgaste da autonomia da bateria. Mesmo que o utilizador esteja sobre uma operadora que ainda não fornece esta funcionalidade, a aplicação permanece em segundo plano a tentar realizar a inscrição do serviço.

 

Felizmente o problema pode ser facilmente corrigido com a desativação da funcionalidade de chat temporariamente, a partir das definições. Isto pode ser feito através do menu de Definições > Funcionalidades de Chat > Ativar funcionalidades de chat, certificando-se que esta opção está desativada.

Depois deste processo será também recomendado reiniciar o dispositivo.

 

funcionalidade chat mensagens google

 

Até ao momento a Google não lançou nenhuma correção para este problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech