1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple park

 

Em meados de 2011, Steve Jobs revelava os planos da Apple em desenvolver uma nova sede para a empresa, que viria a ser conhecida como Apple Park. O projeto era ambicioso para a altura, e anos depois, este prédio é agora a sede oficial da Apple nos EUA.

 

Localizado em Cupertino, na Califórnia, o Apple Park teve um orçamento para construção de 5 mil milhões de dólares, sendo o suficiente para criar uma sede capaz de suportar os 10 mil funcionários da marca.

 

Mas não é apenas no custo de produção que o Apple Park atinge alguns recordes. De acordo com o San Francisco Chronicles, documentos internos da empresa agora revelados apontam que a sede da Apple encontra-se avaliada no mercado em mais de 3.6 mil milhões de dólares, com o valor a aumentar para mais de 4.17 mil milhões quando se contabiliza também todos os objetos na sede – como computadores, moveis e equipamentos de jardim.

 

Tendo isso em consideração, a sede da Apple atual torna-se um dos seis edifícios mais valiosos de todo o mundo. Além disso, a mesma fonte aponta também que a Apple paga mais de 40 milhões de dólares em taxas para o condado de Santa Clara, onde se encontra o Apple Park, de forma anual.

 

Estes valores, apesar de elevados, ainda assim são uma gota dentro de todo o saldo da empresa, que no inicio do ano contava com lucros de quase 225 mil milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech