1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

apple park

 

Em meados de 2011, Steve Jobs revelava os planos da Apple em desenvolver uma nova sede para a empresa, que viria a ser conhecida como Apple Park. O projeto era ambicioso para a altura, e anos depois, este prédio é agora a sede oficial da Apple nos EUA.

 

Localizado em Cupertino, na Califórnia, o Apple Park teve um orçamento para construção de 5 mil milhões de dólares, sendo o suficiente para criar uma sede capaz de suportar os 10 mil funcionários da marca.

 

Mas não é apenas no custo de produção que o Apple Park atinge alguns recordes. De acordo com o San Francisco Chronicles, documentos internos da empresa agora revelados apontam que a sede da Apple encontra-se avaliada no mercado em mais de 3.6 mil milhões de dólares, com o valor a aumentar para mais de 4.17 mil milhões quando se contabiliza também todos os objetos na sede – como computadores, moveis e equipamentos de jardim.

 

Tendo isso em consideração, a sede da Apple atual torna-se um dos seis edifícios mais valiosos de todo o mundo. Além disso, a mesma fonte aponta também que a Apple paga mais de 40 milhões de dólares em taxas para o condado de Santa Clara, onde se encontra o Apple Park, de forma anual.

 

Estes valores, apesar de elevados, ainda assim são uma gota dentro de todo o saldo da empresa, que no inicio do ano contava com lucros de quase 225 mil milhões de dólares.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech