Depois de muitos atrasos e alguns problemas nas unidades lançadas inicialmente, a Samsung revelou que está pronta para lançar no mercado o novo Galaxy Fold. Espera-se que as unidades sejam oficialmente lançadas a partir de Setembro, e contam já com um conjunto de alterações para evitar os problemas que se encontrou nas versões originais da linha.
De acordo com o blog oficial da empresa, o Galaxy Fold foi melhorado para corrigir todos os problemas que foram reportados nas versões originais. Um dos problemas encontrava-se na dobra do ecrã frontal, que tinha um pequeno espaço onde era possível entrar poeira ou outros detritos, e que poderia levar a problemas no interior do dispositivo ou causar o seu mau funcionamento. A empresa refere que este problema foi corrigido sem afetar a usabilidade e experiência de utilização do ecrã dobrável.
Outro ponto que foi corrigido encontra-se sobre a película do ecrã frontal, que se encontra a proteger o ecrã e, supostamente, não deveria ser retirada. O problema neste caso encontrava-se no facto desta película parecer bastante uma camada de plástico simples, que normalmente se encontra a proteger o ecrã frontal dos dispositivos moveis.
Foi exatamente esta a ideia de muitos dos primeiros utilizadores que tiveram o equipamento na mão, e que acabaram por retirar a película, causando danos no mesmo.
A empresa refere que esta encontra-se agora mais integrada na própria estrutura do dispositivo, sendo consideravelmente mais difícil retirar a mesma. Além disso, foram adicionados novos alertas mais explícitos sobre como esta película faz parte da estrutura e não deve ser removida manualmente.
O que não se vai alterar será o preço final de venda, que ainda se mantêm nos 1980 dólares. O lançamento fica assim confirmado para o mês de Setembro, embora o dia especifico não tenha sido anunciado por enquanto.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!