O Malwarebytes AdwCleaner recebeu uma nova atualização, e além de ser capaz de identificar Adware, a aplicação também é capaz de detetar aplicações normalmente pré-instaladas nos sistemas operativos pelos fabricantes.
Isto será algo comum de se encontrar em sistemas adquiridos diretamente a grandes empresas, como é o caso da HP e Dell, que normalmente incluem uma infinidade de programas pré-instalados no Windows relativos às marcas. Para a maioria dos utilizadores, estas aplicações são desnecessários e apenas permanecem em segundo plano a consumir recursos.
A aplicação da Malwarebytes será agora capaz de identificar estes programas, sugerindo aos utilizadores a sua remoção – bem como qualquer “extra” que fique restante no sistema e seja considerado “lixo virtual”.
O software que seja removido desta forma é colocado em “quarentena” no programa, pelo que pode sempre ser restaurado no futuro, caso seja necessário.
Além desta nova funcionalidade, a versão 7.4.0 conta também com algumas melhorias a nível da interface e do tamanho de certos itens na mesma, tornando a experiência de utilização mais adequada para todos.
A versão mais recente pode ser descarregada gratuitamente do site da empresa, ou para quem tenha as versões antigas no sistema, deve ser apresentada a mensagem a informar do update da próxima vez que abrir o programa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!