1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Oppo screen bend

 

A Oppo revelou um conjunto de imagens do que será o futuro da tecnologia de ecrãs da empresa, num design apelidado de “Waterfall Screen”. Apesar de a Oppo já ter lançado smartphones com ecrãs curvados no passado, como é o caso do Find X, este novo design vai um pouco mais além do que isso.

 

O mesmo estende as bordas do ecrã em 88º, muito superior ao que é possível de se encontrar atualmente no mercado. Isto resulta num ecrã de tamanho consideravelmente superior e um design único, sobretudo quando visto da parte da frente.

 

Apesar de o design ser bastante apreciável, levanta algumas questões relativamente à usabilidade. Tendo em conta o formato de ecrã curvo, não é claro se as bordas laterais serão sensíveis ao toque ou não, ou se a Oppo irá implementar algo para evitar a sua utilização acidental.

Além disso, com este design, as partes laterais da estrutura deixam de ter espaço para os tradicionais botões de volume e Power, pelo que estes devem ser realocados noutro lugar. O design pode ser algo que não agrada a todos – enquanto uns gostam das bordas laterais curvas, outros preferem o tradicional design.

 

design ecrã oppo

 

Seja como for, é possível que esta tecnologia venha a surgir nos futuros dispositivos da empresa muito em breve. A Oppo costuma revelar as suas novidades no mercado pouco antes destas começarem a ser integradas em produtos finais – ou até em empresas relacionadas a esta, como é o caso da OnePlus. Por enquanto, a empresa não revela onde a tecnologia do ecrã será integrada e qual o primeiro modelo a contar com a mesma.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech