1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google home

 

A Google concordou em deixar de registar e recolher as conversas realizadas na União Europeia sobre o Google Assistente, com vista a permitir às autoridades da Alemanha analisarem o caso.

 

Em comunicado, a Google afirma que irá suspender a recolha destas conversações durante o período de três meses, de forma a permitir as autoridades analisarem o caso. De sublinhar que as autoridades da Alemanha iniciaram a investigação sobre acusações que a Google estaria a recolher conversas realizadas pelo seu assistente virtual, com vista a melhorar os sistemas de conversão em texto, e que estes áudios eram ouvidos por alguns funcionários da empresa.

 

Além disso, as acusações apontam ainda que certos funcionários terão obtido acesso a determinadas conversações que foram realizadas acidentalmente, quando o assistente se ligava por engano, por exemplo.

 

De acordo com o comissário de proteção de dados na Alemanha, o registo das conversas realizadas pelo assistente virtual da Google é uma clara violação de privacidade dos utilizadores, sobretudo sobre as conversas tidas quando o sistema recolhe os dados sem o conhecimento dos mesmos.

 

Em resposta, a Google já tinha confirmado que recolhe algumas das conversas realizadas sobre o Google Assistente, e que as mesmas são depois analisadas por funcionários sobre restritas regras para melhorar o próprio sistema. No total, apenas 0.2% de todos os registos de comandos de voz enviados para o Google Assistente são analisados pela empresa, e sem qualquer método de identificação dos utilizadores que realizaram os pedidos.

 

De relembrar que esta controvérsia também chegou a outras empresas além da Google, como é o caso da Amazon com a Alexa e até a Apple com a Siri. Até ao momento, a investigação parece, no entanto, estar mais centrada na Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech