1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google logo

 

A União Europeia avançou com uma investigação contra a Google, por supostos abusos de posição dominante no mercado das pesquisas online. A empresa é acusada de favorecer os seus próprios serviços em deterioramento de terceiros.

 

Segundo o portal 9to5Google, a UE acusa a Google de infringir várias regras do comércio europeu, prejudicando os consumidores e outras entidades.

A Google também já respondeu a estas acusações, afirmando que empresas competidoras, como a Expedia, TripAdvisor e a Yelp falharam ao tentarem provar que serviços como o Google Shopping e o Google Flight Search prejudicam as suas atividades.

 

De relembrar que a União Europeia também se encontra a investigar a posição da empresa dentro do sector móvel, nomeadamente no que respeita ao sistema Android, onde esta é acusada de aproveitar a popularidade do mesmo para favorecer as suas próprias aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech